sexta-feira, 5 de março de 2010

Gerente de projetos



Em uma agência de publicidade sueca, o trabalho é quase sempre realizado em equipes de projeto. Essas equipes são compostas por gerentes de projeto, administradores de projeto, planejadores, copywriters e diretores de arte.
O gerente de projeto deve ter uma visão geral sobre a agência ou sobre seu grupo de trabalho. Irá coordenar e garantir que a comunicação entre as várias pessoas no grupo de trabalho funcione bem. É uma pessoa que tem muitos contatos fora da agência.
É o gerente de projeto que, normalmente, mantém contato com os clientes e com os fornecedores, como gráficas ou agências de fotografia. Nas grandes agências há um produtor pra assumir o contato com os fornecedores, mas ainda assim é o gerente de projetos quem tem a responsabilidade global.
O gerente de projeto também pode trabalhar lado a lado com um planejador, que, por sua vez, se utiliza de vários tipos de pesquisa de mercado para identificar comportamentos e tendências de grupos de consumidores em relação a certos produtos e serviços. O objetivo é definir o público-alvo da campanha e a estratégia a ser adotada.
O gerente de projetos tem um papel fundamental no grupo de trabalho. Ele se responsabiliza pela análise e estratégia da campanha e pelo cumprimento de todos os prazos estabelecidos entre agência e cliente. Ele também é responsável pelo orçamento do projeto.
Além de trabalhar pela boa relação entre funcionários, o gerente de projetos também assume a parte administrativa e o setor financeiro. Nas grandes agências, há um administrador só pra isso.
O gerente de projetos deve ser bom negociador, já que é ele quem vai fechar custos com o cliente e com os fornecedores. O gerente de projetos também deve ser cuidadoso e ser capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Outra característica importante é saber ouvir e entender o que o cliente quer.
Fonte: Arbetsförmedligen (Central sueca de empregos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário