Colocar quebra-molas é, certamente, a primeira forma de alertá-los. Funciona? Nem sempre. Já vi motorista acelerar fundo e passar pelo quebra-molas como se o carro tivesse asas. É preciso um apelo mais forte.
Placa de sinalização indicando passagem de crianças em determinados trechos. Funciona? Às vezes. Se passou ali e não precisou parar pois nunca viu ninguém brincando, então vale continuar acelerando. Algo mais efetivo, por favor.
Espalhar brinquedos no gramado do jardim, já bem perto da calçada ou da rua. Funciona? Bem melhor que as opções acima. Se você está no volante e de longe vê uma bola, uns carrinhos e/ou uma boneca perto da rua, significa que ali, em algum lugar, tem criança brincando.
Essa é a maneira que os suecos encontraram de avisar aos motoristas que tenham cuidado com suas crianças. Uma ideia muito simples, mas interessante e pra lá de criativa. Vale testar!
Aqui em Salvador esses brinquedos não durariam 10 minutos. Alguém os afanaria com certeza! Rsrsrs Mas creio que para a realidade da Suécia seja mais eficaz! Saudações baianas!
ResponderExcluirMarcos Costa
twitter - marrcoscosta
msn - marcos3m3@hotmail.com
orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10459373413110839832